segunda-feira, 28 de junho de 2010

MINHA SAUDADE HABITA TEMPO DISTANTE

Minha saudade habita tempo distante, por vezes tempo que não vivi. Tempo sobre o qual ouvi dizer, de homens valorosos e mulheres extraordinárias, vultos que o presente fez questão de esquecer, que partiram como tantos outros que foram embora em silêncio... Anônimos, sem memória.

Na REPÚBLICA DOS AMIGOS não há lugar para a história de um povo, na mesa larga do poder tal povo nunca é convidado a sentar. Governa-se para dentro, distante de uma gente que permaneceu do lado de fora da Prefeitura, à porta do PALÁCIO DE GELO... Esperando, esperando, esperando. E o sertão é uma espera enorme bem o disse certo escritor.
Minha saudade vem de um tempo onde o nome Caldas de Cipó bastava por si, e não precisávamos de qualquer referência quando nos perguntavam de onde vínhamos. Saudade do futebol no Afrânio Bahia, da tão modesta empanada em volta do campo onde ali reconhecíamos os nossos craques. Tempo de orgulho, tempo da SELEÇÂO DE CIPÒ... Do sambão de Nato, dos intermunicipais, de quando reconhecíamos nossa seleção e cada rosto era tão nosso. Hoje, reconheço se muito uma camisa sem alma, numa seleção inventada como mais uma farsa contada para distrair a REPÚBLICA DOS AMIGOS.

Hoje, onde estão os nossos desportistas? Qual sombra os envolve e os mantém sem nome? Nosso talento e força... Perdemos nosso orgulho e grassa a vergonha? De certo que não. Basta o cuidadoso olhar, a mínima boa-vontade que logo vislumbraremos a magia de um povo solar, do nosso povo cipoense. A cidade dos gigantes do futebol, de atletas que sobrevivem unicamente em nome da bola. Aí estão todos eles... Com outros nomes, num outro tempo, num mesmo coração. Sua benção Antônio de Abigail, Jouefles, Zé Eduardo, Januir, Eduardinho, Wilson da Farmácia, Pedro Costa, Djalma Cipó, Roberto de Maninho, Antônio Cuíca e tantos outros.

Infelizmente a política do atual prefeito perdeu-se em sua própria Roda-da-Fortuna, no Show do Milhão reprisado tantas vezes. Dinheiro que não se converte em afeto, em atenção. Esqueceu ou não quis ouvir que a maior obra de um governo é cuidar das pessoas. E cuidamos quando estamos perto, quando nossa casa deixa de ser uma fortaleza e passa a ser abrigo. Quando não adormecemos na fila aguardando simples audiência com SUA MAGESTADE.

Mas estamos em junho, e apesar do destrato ressurge sempre uma nova quadrilha junina e reacende a tradição... Mesmo que ofuscada pelos contratos milionários que atendem a interesses muito particulares.
Para nós, pra gente miúda, pro nosso povo, nossos melhores artistas, a migalha, a esmola ofertada e a certeza de que o velho milho atirado no passado ainda aquieta nosso povo.

Minha saudade habita tempo distante, “Quem fere a terra fere os filhos da terra.” Não a terra sem lei, do ranço político que não seca e muitos ainda insistem em perpetuar, da truculência do coronel, das perseguições, do assistencialismo barato, do hospital dos escolhidos, dos salários sem dignidade.

Do passado, falemos apenas do que de bom existiu, daquilo que perdemos de melhor. O passado enquanto lição deixada, não a política de retrovisor... Tão utilizada nos dias de hoje quando um governo justifica suas deficiências com os erros dos que passaram.
Anunciem: EU QUERO A MINHA CIDADE DE VOLTA, a minha melhor cidade, de uma praça mais feliz com direito a fonte luminosa e água anunciando vida.


Violência não é apenas o tapa no rosto do mais fraco, a palavra mais dura e a truculência do ferro. Silêncio fere tanto quanto o açoite impiedoso. Violência e ainda maior é não permitir a um povo o acesso a cultura, é ir matando aos poucos seus músicos, seus artesãos, seus atletas, mestres de reisado, seus poetas. É a escola muda que não ensina que por aqui viveram e ainda vivem grandes personagens. É ver sem compaixão nosso maior patrimônio desaparecendo às vistas de um governo omisso.

Todavia, para o nosso alento uma última lição: “Uma mudança abre sempre patamares para uma nova mudança.” Então, permaneçamos firmes, confiantes, participativos... Ainda que por vezes pareça não existir caminho.
Texto: Ronald Freitas ( Roninho ) / Postagem: Vinícius Silva

segunda-feira, 21 de junho de 2010

RUA DO JORRO É CAMPEÃ CIPOENSE DE FUTSAL


CLICK AQUI E VEJA AS FOTOS!
Chegou o fim do campeonato de futsal de Caldas de Cipó, os obstáculos foram grandes, a falta de apoio foi constante, mas acima de tudo estava o futebol e esse foi o maior motivo para que esse campeonato fosse um sucesso na questão futebol arte. Ontem dia 19 de junho se enfrentaram na disputa do 3º lugar platino x tabajara, onde o platino venceu o jogo com um placar de 9 x 4 e conquistou o terceiro lugar.
O jogo mais esperado da noite ficou por conta de Rua do Jorro x Brasileirinho, onde mais uma vez os torcedores lotaram o ginásio de esportes e a Rua do Jorro foi consagrado campeã com um placar de 4 x 3 de virada. Mais um ano se passa e o Brasileirinho não consegue conquistar um título de campeão.
Queremos parabenizar a equipe da Rua do Jorro pelo bom futebol que demonstraram e encantaram a população cipoense. A classificação e a premiação do campeonato terminaram assim:
-Rua do Jorro: 1.500 reais |-Brasileirinho: 1.000 reais |-Platino: 500 reais | -Tabajara
Em nome de todas as equipes parabenizamos ao comércio local por terem sido os grandes incentivadores e patrocinadores do Campeonato e também o apoio da rádio Milenium FM. Parabéns a todos e até o ano que vem.

Matéria e Fotos: Vinícius Silva

CASAMENTO DE PEU E KELLY


CLICK AQUI E VEJA AS FOTOS!
No último sábado dia 19 de junho aconteceu no salão Maria Bonita o casamento de Antunes Ferreira dos Santos (Peu) e Kelly Carvalho Santos Ferreira (Kelly), que durante 3 anos de namoro demonstraram a cada dia o respeito, o companheirismo e acima de tudo um amor verdadeiro que o fizeram unir de vez estes dois corações apaixonados.
As pessoas que lá estavam, se emocionaram com uma linda cerimônia de casamento que foi realizada pelo Pastor Adenilton da Igreja Assembléia de Deus. Dava para perceber nos olhos de cada um dos noivos a emoção de estar ali rodeados de amigos prestigiando um momento tão especial para a vida deles.
Peu é filho de Armando Ferreira Santos e Jovelina Santos Félix e Kelly é filha de Luana Costa Carvalho Santos e Manoel Martins dos Santos, que sem dúvida alguma estão felizes com essa demonstração de amor e com essa união abençoada.
O VS Notícias deseja aos noivos uma vida de muita alegria, respeito, paz e que tudo que aconteça na vida dos dois que seja abençoado por Deus.

Matéria e Fotos: Vinícius Silva

sábado, 19 de junho de 2010

JAILTON DE NOVO

Acusados de utilização indevida de verba pública, o prefeito do município de Cipó, Jailton Ferreira de Macedo, será julgados pelo Tribunal de Justiça, que nesta quinta-feira, 17 de junho, recebeu as denúncias apresentadas pelo Ministério Público estadual contra ele. Em Caldas de Cipó, o prefeito Jailton Ferreira de Macedo adquiriu três consultórios odontológicos completos para o Município sem observar a obrigatoriedade da realização de licitação, afirma o promotor de Justiça José Jorge Meireles de Freitas. Para isso, durante o exercício financeiro de 2005, o gestor utilizou indevidamente cerca de R$ 63 mil, que foram pagos à empresa Jat Equipamentos Médicos Odontológicos Ltda., escolhida para a contratação. O fato motivou o TCM a formular representação criminal contra o prefeito, que é acusado ainda de utilização de documentação falsificada, pois ele, buscando mascarar as infrações perpetradas, apresentou ao TCM dois certames de "mera aparência", destaca José Jorge, assinalando que os certames foram confeccionados às pressas no sentido de ludibriar a fiscalização. Segundo o promotor, um dos certames apresentava a fictícia previsão de abertura de propostas, da qual três empresas teriam sido simuladamente convidadas para fornecerem os equipamentos. No segundo processo, quatro empresas teriam sido convidadas a participarem, sendo que, além da vinculação familiar, comercial e controle empresarial pelo sócio gerente da Jat Equipamentos sobre as participantes, uma das empresas encontrava-se desativada quando ocorreu o "simulado" convite, afirma o representante do MP.

Informações do www.mp.ba.gov.br

quinta-feira, 17 de junho de 2010

PREFEITO JAILTON MACEDO É CAMPEÃO DE IRREGULARIDADES

O Ministério Público (MP-BA) já acionou a Justiça por crimes cometidos por prefeitos baianos 530 vezes, desde 2003, quando foi criado o Núcleo de Crimes Atribuídos a Prefeitos do Ministério Público Estadual (CAP/MP-BA). Dispensa indevida de licitação, emprego indevido de verba pública, apropriação ou desvio de recursos públicos em benefício próprio ou de terceiros, contratação irregular de servidores. São estes os delitos mais comuns praticados pelos prefeitos baianos. Entre os campeões de irregularidades estão os prefeitos Jaílton Ferreira (PT) de Cipó, com oito processos; José Robério Batista (expulso no início do mês de junho do PRTB), de Eunápolis, com sete; George Vieira Góes (PP), de Sapeaçu, com cinco; e José Rubens de Santana (PSB), de Tucano, com quatro. Os processos, entretanto, não tramitam com a celeridade esperada, porque a Câmara Especializada em julgamentos de prefeitos criada pelo Tribunal de Justiça (TJ-BA), foi extinta em 2006, sob uma onda de denúncias de venda de sentenças favoráveis aos gestores municipais.
Informações do Jornal A Tarde

quarta-feira, 16 de junho de 2010

RUA DO JORRO E BRASILEIRINHO ESTÃO NA FINAL DO CAMPEONATO DE FUTSAL


CLICK AQUI E VEJA AS FOTOS!
Aconteceu na última sexta-feira os dois jogos da semifinal do campeonato de futsal de Caldas de Cipó, o ginásio completamente lotado para ver os quatro melhores times do campeonato e dois grandes clássicos, Rua do jorro x Platino e Brasileirinho x Tabajara.
O primeiro jogo foi brasileirinho e tabajara, onde o brasileirinho saiu vitorioso com um placar de 5 x 3, e mostrou que é um grande favorito ao título de 2010.
Já o segundo jogo ficou por conta de rua do jorro x platino, onde a rua do jorro provou sua superioridade com um placar de 10 x 4 e também mostrou que é um grande favorito ao título. Dois grandes times chegam à final, brasileirinho x rua do jorro, certeza de um grande jogo e de uma excelente final de campeonato que será próximo sábado dia 19 de junho, só lembrando que a semifinal teve uma arbitragem da federação baiana de futsal e mais uma vez que arcou as despesas foram os times.
Então encontro marcado, dia 19 de junho final do campeonato de futsal brasileirinho e rua do jorro dois grandes times e uma grande final, escolha seu time para torcer e que vença o melhor.

Matéria e Fotos: Vinícius Silva

sexta-feira, 11 de junho de 2010

VINÍCIUS SILVA RESPONDE AO VEREADOR JEAN GIL

Como é bom levar assuntos como esses ao debate público são bons para corrigir os erros e copiar os acertos da administração. Vamos lá:
"(...) após o governo de Jailton Macêdo, tem sido constante a realização de várias obras em todo nosso município (...)" (Jean Gil)
* Meu comentário foi baseado em esportes vereador, mas como vossa excelência resolveu abordar outros assuntos, posso citar algumas obras pendentes: 1- O matadouro que teve verba liberada em 2006 e até hoje nem o alicerce foi construído. 2- A Avenida 7 de setembro, continua enchendo de água, continua esburacada, após tantas obras, eu lhe pergunto como resolver esse problema? 3- A praça depois de tanto tempo fechada para reforma, a população espera que ela termine, o piso não foi colocado, lixeiras que não existem. Poderia citar mais algumas obras inacabadas ou inexistentes, mas queria lembrar a vossa excelência que o assunto que eu abordei em meu comentário foi em relação ao esporte e espero, pelo menos neste momento, continuar nesta área.
"(...) é bom saber que durante o governo do PT em Cipó, houve uma significativa melhora nos esportes cipoenses (...)" (Jean Gil)
Apesar de todos os benefícios que o vereador alega serem realizados pelo esporte da cidade, tenho que lembrá-lo, que no Campeonato Cipoense de Futsal, o apoio a que o senhor se refere, ficou restrito à premiação, dada somente próxima ao término do campeonato. Será que isso aconteceu por causa da grande repercução da competição e por conta do seu grande público, o que seria um interessante instrumento político? Todo custo da competição ficou sob a responsabilidade das equipes. Sabemos que a única fonte de renda destas é a da bilheteria. Além de ser pouca, apesar do grande público presente, ainda tem que ser fatiada para pagar porteiro, bilheteiro, zelador, mesário e árbitros. Esse é o grande apoio dado ao esporte? Além disso, o secretário de Esporte quis interditar o ginásio, alegando falta de condições de uso, o que impediria o campeonato de acontecer.
"(...)os refletores do Estádio, recentemente a Câmara realizou uma Sessão Extraordinária e aprovou projeto emendando o Orçamento 2010 do nosso município, automaticamente a Prefeitura de Cipó já publicou a Tomada de Preço, e, quero Vinicius apostar com você uma caixa de geladinha que até setembro nós teremos os refletores no estádio funcionando (...)" (Jean Gil)
Vereador tomara que realmente em setembro estes refletores estejam iluminando nosso estádio, porque depois de tanta promessa quanto ao assunto, realmente será "extraordinário" que isto venha a acontecer. Imagine o senhor, se fossemos apostar "caixa de geladinha" em todas as obras a realizar? Acho que a população de Cipó teria toda morrido de cirrose...
Para encerrar meu comentário, me orgulho muito que minhas idéias continuem as mesmas da época da rádio Milleniun, pois mostra que minha personalidade e meu discurso, não mudam de acordo com a situação política da cidade. Como todo ser humano, sou passível de falhas, mas se as cometo, é pensando em acertar. Continuo com as mesmas idéias e discurso, porque em primeiro lugar, penso no bem estar do povo de meu município e não nos interesses específicos de um pequeno grupo de "privilegiados" que se encontram usufruindo do poder que tem em mãos. E para ser mais específico, quero dizer ao meu amigo Jean Gil, o rancor pela perda da última campanha, não existe de minha parte, até porque não fui candidato. E será que o senhor tornou-se rancoroso pela derrota que teve em 2000 e pelas quatro derrotas consecutivas do grupo? Espero que o senhor pense no assunto, até porque se o rancor permanece em seu coração, tenho muita preocupação quanto ao futuro da cidade, governada por pessoas tão rancorosas.
Matéria: Vinícius Silva

quinta-feira, 10 de junho de 2010

VINÍCIUS SILVA E O VEREADOR JEAN GIL DEBATEM SOBRE O APOIO DA ADM. MUNICIPAL AO ESPORTE DE CALDAS DE CIPÓ

Sobre a noticia que a Deputada Fátima Nunes tinha conseguido dois convênios para Caldas de Cipó, sendo um para a construção de uma quadra poli-esportiva e o outro para a implantação de de uma Escola de Iniciação Esportiva, o radialista Vinícius Silva de Caldas de Cipó enviou o seguinte comentário ao site do Joilson Costa: " Oba, mas um convênio chega para Caldas de Cipó e pelo que vejo se trata de esportes. Queremos agradecer a deputada Fátima Nunes em nome do site VS Notícias pelo empenho de trazer esses benefícios para nossa cidade. Mas queríamos também da deputada que cobrasse a realização desses convênios em nossa cidade e acima de tudo o apoio ao esporte de Caldas de Cipó, por que até os dias de hoje a população espera os refletores do estádio, até hoje esperamos o placar eletrônico, eu convido a qualquer morador de toda região para conhecer a forma que estão tratando o esporte em Cipó e tire suas próprias conclusões. Por que não adianta construir dezenas de quadras poliesportivas se a prefeitura e a secretaria de esportes não dão nenhum tipo de apoio ao esporte da cidade. O exemplo mais claro que temos é o campeonato de futsal que está acontecendo na cidade, não existe nenhum tipo de apoio ou de consideração aos jovens jogadores e aos grandes desportistas de Caldas de Cipó por parte da administração municipal. A notícia é maravilhosa mais a realidade do esporte cipoense é Cipó é uma vergonha. Mais uma vez é preciso dizer, bola murcha para administração municipal na questão esportiva. ".
Sobre o comentário acima o vereador Jean Gil enviou a seguinte resposta para o site: "É motivo de alegria para mim ler mais esta notícia. E não é nenhuma novidade saber que desde o ano de 2005, após o governo de Jailton Macedo tem sido constante a realização de várias obras em todo nosso município de norte a sul, de leste a oeste, e, com certeza, isso incomoda bastante a alguns setores e pessoas da nossa comunidade. A desinformação do meu amigo Vinicius Silva, continua a mesma em relação à administração, é bom saber que durante o governo do PT em Cipó, houve uma significativa melhora nos esportes cipoense, senão vejamos: Copa Rural, Campeonato de Futsal, Copa do Caju, Karatê, Capoeira, Campeonato Cipoense, Projeto Esporte e Laser na Cidade, tem mais coisa, porém... Ao meu amigo Vinicius, o Futsal terá R$ 3.000,00 em premiação, os refletores do Estádio, recentemente a Câmara realizou uma Sessão Extraordinária e aprovou projeto emendando o Orçamento 2010 do nosso município, automaticamente a Prefeitura de Cipó já publicou a Tomada de Preço, e, quero Vinicius apostar com você uma caixa de geladinha que até setembro nós teremos os refletores no estádio funcionando.Outra coisa, são várias quadras poliesportivas em Cipó, e quem conhece Jailton Macedo sabe que ele faz as obras e quem manda e toma conta é o povo, sinto meu caro amigo que você ainda está infectado com a derrota do pleito passado e o seu discurso é o mesmo dos palanques, do carro de som e da Millenium FM. E a população de Cipó já está careca de saber e responder todos estes discursos vazios e sem muita consistência. Fica aqui o meu abraço ao meu amigo Vinícius, e lembre-se, seu par de asas esta guardado.".
Matéria: Vinicius Silva / Jean Gil

segunda-feira, 7 de junho de 2010

UM COVÊNIO ASSINADO E UMA PROPAGANDA QUE CONTRADIZ COM A REALIDADE

Em visita ao site da deputada Fátima Nunes, que solicitou ao governo da Bahia investimentos na área de esporte e lazer no município de Cipó, a Prefeitura Municipal assinou, nesta sexta-feira (4), dois convênios com a Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb). Um dos convênios, no valor de mais de R$ 99 mil, irá permitir a construção de uma quadra poliesportiva no distrito de Itapicuru, um benefício para mais de 1.800 pessoas. O outro convênio, no valor de R$75 mil, será para a implantação de uma Escola de Iniciação Esportiva e de Lazer, que vai atender a 850 pessoas, entre crianças, jovens, idosos e deficientes físicos.
As escolinhas oferecerão cursos em nove modalidades: futebol de campo, futsal, handebol, boxe, karatê, judô, capoeira, hidroginástica, dança de salão. As aulas serão ministradas em três turnos e irão acontecer nos equipamentos esportivos da cidade: ginásio de esportes, quadras poliesportivas, piscinas municipais.
Oba, mas um convênio chega para Caldas de Cipó e pelo que vejo se trata de esportes. Queremos agradecer a deputada Fátima Nunes em nome do site VS Notícias pelo empenho de trazer esses benefícios para nossa cidade. Mas queríamos também da deputada que cobrasse a realização desses convênios em nossa cidade e acima de tudo o apoio ao esporte de Caldas de Cipó, por que até os dias de hoje a população espera os refletores do estádio, até hoje esperamos o placar eletrônico, eu convido a qualquer morador de toda região para conhecer a forma que estão tratando o esporte em Cipó e tire suas próprias conclusões. Por que não adianta construir dezenas de quadras poliesportivas se a prefeitura e a secretaria de esportes não dão nenhum tipo de apoio ao esporte da cidade.
O exemplo mais claro que temos é o campeonato de futsal que está acontecendo na cidade, não existe nenhum tipo de apoio ou de consideração aos jovens jogadores e aos grandes desportistas de Caldas de Cipó por parte da administração municipal. A notícia é maravilhosa mais a realidade do esporte cipoense é Cipó é uma vergonha.
Mais uma vez é preciso dizer, Bola murcha para administração municipal na questão esportiva.

Fonte: www.fatimanunes.com.br / Matéria: Vinícius Silva

FESTEJOS JUNINOS NA REGIÃO

EUCLIDES DA CUNHA: Atrações com datas confirmadas: Palco 1 - Forródromo. 23/06. Nino Coutinho, Canário de Canudos, Arregaço. 24/06. Limão com Mel, Trem do Forró, Frank e Alex, Zezinho da Ema. 25/06. Magníficos, Brega e Vinho, Coração Zabumbeiro, Forró Saracura. 26/06. Saia Rodada, Antônio Rocha, Chico de Oliveira. 27/06. Desejo de Mulher, Rabelo Gonzaga, Menina Faceira. Forró Mãe Joana, Flor de Açucena. Palco 2: 25/06. Leôncio e Banda. Sandro de Castro. 26/06. Zé de Loura, Forró Realce, Maré de Xote. 27/06. Kixote é Esse? Dory Casa Nova.
CALDAS DO JORRO: Arraiá das Águas Quentes - 23 a 26 de junho de 2010, de quarta a sexta-feira. Atrações confirmadas: Banda Calypso, Trio Nordestino, Magníficos, Cheiro de Amor, Frank e Alex, Tom Góes, Sarapatel com Pimenta, Nadinho do Acordeom, Puro Desejo, Chico Oliveira, Bonde do Calypso, Jurandy da Feira.
JEREMOABO
:
Abertura oficial dia 14/06 com alvorada festiva às 5 da manhã com Trio Arerê e Forrozão Zezinho da Ema. 20/06: Banda Brasas do Forró. 21/06: Banda Gatinha Manhosa. 22/06: Banda Limão com Mel, Banda Fogo na Saia. 23/06: Banda Noda de Caju e Jeanny. 24/06: França e Forrozão da Pisada. Quadrilhas, comidas típicas, queima de fogos de artifício, novenas alusivas ao nosso padroeiro de 15 a 24 de junho.

CALDAS DE CIPÓ
:
Arraiá das Águas Termais
- de 25 a 27 de junho, de sexta-feira a domingo. Atrações: Aviões do Forró, Waldonis, Forró do Bom, Edu e Maraial, Nildo é Show, Enock do Acordeom, Kbção e seus Teclados.
NOVA SOURE: Dias 24, 25 e 26 de junho, de quinta-feira a sábado. Atrações: Mastruz com Leite, Caviar com Rapadura, Catuaba com Amendoim, Forrozão do Skema, Enock e Banda, Afro Xote, Forrozaê, Gil Mourão, Chiquinho e Banda.
PAULO AFONSO: (Mês Inteiro) Zé Ramalho, Forró dos Plays, Cavaleiros do Forró, Cavalo de Pau, Colo de Menina, César Menotti e Fabiano, Noda de Caju, Limão com Mel e mais, os Festejos Juninos de Paulo Afonso começarão no dia 04 de junho e irão até 27 de junho, estamos aguardando a programação por dia.
Agora só está faltando serem divulgadas as atrações e a programação do ARRAIÁ DO BANZA (BANZAÊ) e do São Pedro de Heliópolis.

Postagem: Vinícius Silva

domingo, 6 de junho de 2010

TERMINA PRIMEIRA FASE DO CAMPEONATO DE FUTSAL DE CIPÓ


VEJA AS FOTOS CLICANDO AQUI!
Na última sexta-feira dia 04 de junho, aconteceu mais uma rodada do campeonato de futsal de Cipó com dois grandes jogos. No primeiro jogo um confronto de dois times já desclassificados mas que não deixou de mostrar o espírito esportivo e fez um grande jogo, o grêmio venceu os galáticos com o placar de 9 x 7, os gol do grêmio foram 4 gols de Vinho, 3 de Rendinho, 1 de Pião e acreditem se quiser 1 gol de Vinícius Silva, é isso mesmo Vinícius Silva com uma participação pequena, mas decisiva para o placar do Jogo com um gol de tiro livre que enlouqueceu a torcida e colocou o ginásio para tremer tendo seu nome gritado pela torcida. Os gols do time dos galáticos foram 2 gols de Peu, 1 de Felipe, 2 de Sorriso, 1 de Carlinhos e 1 de Elvis, o time dos galáticos mostrou dentro da quadra que Cipó tem jovens talentosos, pois é um time formado apenas de garotos que surpreenderam muitos times no campeonato.
Logo aos aconteceu um grande jogo que esse podemos chamar de um clássico, brasileirinho e rua do jorro, dois times favoritos ao título. Um jogo onde o todo o ginásio assistiu o jogo de pé, pois foi um jogo extremamente disputado e o placar pra não ser injusto com algum dos times, nada melhor do que acabar empatado. Os gols do time do brasileirinho foram 1 de Beto de Nova Soure, 2 de Anderson e um de Léo Gonzaga, já os gols da rua do jorro foram 2 de Paulo, 1 de Marcinho e 1 de Fernando ( Paulista), fechando o clássico em 4 x 4.
Fechando a primeira fase, os times que se classificaram para semifinal foram o tabajara, rua do jorro, platino e o brasileirinho. Os a rodada será dia 11 de junho com os seguintes jogos, rua do jorro x platino e brasileirinho x tabajara.
Boa sorte a todos, e que vença o melhor!

Matéria e Fotos: Vinícius Silva

sábado, 5 de junho de 2010

UMA PERFEIÇÃO DE FUTEBOL


VEJA AS FOTOS CLICANDO AQUI!
Aconteceu no dia 3 de junho (quinta-feira) um jogo de futebol entre amigos, pra comemorarmos o aniversário de Diego Freitas. Em um jogo muito disputado, onde a escalação dos times vocês podem conferir nas fotos, tivemos como artilheiro o popular Guinho de Zé Almeida e como destaque Luquinhas filho de Sumara.
O jogo teve duração de 50 minutos e logo após o jogo, os jogadores cansados foram convidados para os comes e bebes na casa de nosso amigo Flavinho. Nosso amigo Diego espera que essa data seja marcada todos os anos como um dia de diversão e que possa dividir esse momento com seus amigos. O jogo teve como vencedor o time de camisa no qual o próprio aniversariante fazia parte do time.
O VS Notícias e todos seus amigos parabenizam Diego pelos seus 26 anos e desejam tudo de bom na sua vida.

Matéria e Fotos: Vinícius Silva

quinta-feira, 3 de junho de 2010

CUIDADO: A ELEIÇÃO ESTÁ CHEGANDO

Aproxima-se mais uma eleição e um sentimento que mistura frustração, euforia e esperança toma conta das pessoas. Frustração, porque neste período, vemos as mesmas caras de sempre, com a mesma conversinha fiada, prometendo mundos e fundos, e sabemos que no fim das contas, as promessas foram feitas com os dedos cruzados. Euforia, porque mesmo estando no meio do fogo cruzado da "politicagem", vestimos a camisa, erguemos a bandeira e levamos nossa paixão ao extremo. Já a esperança, é fruto da capacidade humana de sempre crer, que com todos os problemas, todas as mentiras, toda roubalheira e falta de empenho que vemos na maioria dos políticos, as coisas, um dia(mesmo que este dia esteja bem longe) irão melhorar. Mas a mudança só poderá acontecer, no dia em que nós eleitores, colocarmos a cabeça no lugar e deixarmos de votar em "Fulano" ou "Cicrano", porque é amigo, vizinho, parente ou então vai conseguir-nos um emprego ou um favor qualquer. Política é coisa séria. É dela que depende as ações que serão benéficas ou não à maioria da população. Enquanto pensarmos política como benefício próprio, estaremos reféns de uma corja de "cidadãos" que pensaram como você: "farinha pouca, meu pirão primeiro." Então, botem a cabeça no lugar e não deixem-se levar por "lulismo", "serrismo" ou qualquer outro "ismo". E mais uma coisa: torcer pela Seleção na Copa pode ser uma grande demonstração de patriotismo, mas patriotismo e cidadania ainda maiores, é escolher políticos honestos e trabalhadores. Se errar, faça como dizia Raul Seixas, "tente outra vez."
Matéria: Vinícius Silva

quarta-feira, 2 de junho de 2010

RIBEIRA DO POMBAL: TCM ACATA DENÚNCIA DE VEREADOR CONTRA PREFEITO

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) considerou parcialmente procedente denúncias formuladas pelo vereador Carlos Vinícius de Melo Gomes Calasans contra o prefeito, que foi multado em R$ 15 mil e teve representação encaminhada ao Ministério Público, para providências cabíveis na área judicial. Segundo o vereador, apesar de contar com cinco advogados em seu quadro funcional, o prefeito de Ribeira do Pombal, José Morais da Silva Júnior, contratou assessorias e consultorias para tarefas técnico-juridícas por cerca de 200 mil, entre outras irregularidades cometidas no exercício de 2009. Cabe recurso da decisão.
Fonte: www.tcm.ba.gov.br

O DILEMA DA MERENDA ESCOLAR DE RIBEIRA DO AMPARO

Ainda persiste o problema da Merenda Escolar no município. São inúmeras as reclamações, que vão desde a qualidade dos produtos, até a escolha do tipo de merenda a ser distribuída. Na última semana a situação chegou ao cúmulo de ver distribuída para a nutrição dos nossos alunos simplesmente MEL e FARINHA. Ainda dizem que a farinha era como uma espécie de farofa, pois parecia conter pedaços de cebola. Justificativa da Secretaria de Educação: é nutritivo. Enquanto a administração municipal não colocar profissionais qualificados para ocupar os cargos em Ribeira, como aconteceu na Saúde que já voltou a funcionar, a situação tende a permanecer estagnada... Ou nada doce para os municípes, apesar do mel.

Fonte: www.ribeiradoamparobahia.blogspot.com

SÍTIO DO QUINTO: 21ª ALVORADA DE SANTO ANTÔNIO FOI UM SUCESSO

Sitio do Quinto amanheceu ontem (01) junho em Clima de muita festa. A Cidade festeja a Alvorada tradicional que acontece geralmente às 05:00Hs da manhã.
Quem garantiu todo o agito e sacudiu toda a multidão foi o imperador da Alegria Julinho Porradão que subiu ao trio Fofinho com todo suing contagiante levando toda multidão ao delírio. Foram mais de 4 km de percurso nas principais ruas e avenidas da cidade. No percurso do evento foram distribuídas mais de 10 mil latinhas de cerveja com direito a (3) três mil camisas grátis. Cerca de quatro (4) a cinco (5) mil pessoas participaram da 21ª Alvorada de Santo Antônio 2010.
A grande multidão esperou ao terminou da apresentação do cantor Julinho Porradão. Na seqüência foi à vez da apresentação do Canudense, Marcelo Silva que fez a galera sacudir. Exatamente as 15:20Hs finalizou a tão sonhada e esperada Alvorada.
Os dias 01, 12 e 13 são as datas que a população da região mais se comenta. Válido ressaltar que dia 11 é a final do Campeonato, mesmo assim a programação para o dia 11 promete reunir apaixonados por futebol de toda Região. Ao longo dos dias Sítio do Quinto deve atrair mais de 100 mil visitantes nesses treze dias de festividades Juninas. O comercio já lucra com a chegada de milhares de pessoas, principalmente dos Paulistas que há anos vivem longe da sua terra natal, Sitio do Quinto.
Em bate papo com a nossa redação, Júlio Cesar Souza Afirmou que: “Esse ano achei bem melhor que o ano passado. Tinha mais gente bonita e bem mais Organizado” revelou Cesar.
Fonte: Carlino Souza / André Camargo