segunda-feira, 29 de novembro de 2010

PRESIDENTE DO PT CRITICA DIRETOR DE ESPORTES

O clima esquentou entre Dionízio, atual presidente do diretório do Partido dos Trabalhadores e o atual diretor de esportes da prefeitura de Ribeira do Pombal, o radialista Mark Viana após esse último fazer comentários negativos em relação ao presidente Lula, a Vagner e a Dilma.

Segundo matéria publicada no dia 24/11 no blog do PT pombalense (http://ptpombal.spaceblog.com.br) Dionízio afirma que “Nós respeitamos a imprensa, entretanto não vamos tolerar que alguem que nunca participou de um só movimento social mas é que o primeiro a pedir cargo, portanto não tem autoridade moral na política, esteja diariamente atacando, sem motivos o presidente LULA, Dilma e Wagner.”

A postagem intitulada “Falta competência para promover o esporte pombalense” o Presidente do PT pombalense não poupa palavras e comenta a atuação do diretor de esportes. Acompanhe abaixo, trechos retirados do blog do PT.

“Nossa cidade já foi reconhecida pela capacidade esportiva em várias modalidades como Karatê, Judô, Capoeira, Ciclismo e claro a paixão nacional, o Futebol. Nos bons tempos tivemos por aqui competições de todos os tipos e tamanhos. Já produzimos atletas consagrados a exemplo de Cascata, Gerson, Serginho, Neto Coruja atualmente no Vitoria, os próprios Wlademir e Ailton e inclusive já acolhemos campeões regionais, estaduais e até nacionais.

No entanto, hoje, essa "vocação para o esporte" se vê ameaçada por causa da incompetência que o Poder Municipal tem demonstrado, através de sua Diretoria de Esporte que deveria ter o papel de indutora e facilitadora das práticas esportivas mais que está abandonada. O cancelamento daquilo que vinha dando certo, os Campeonatos Municipais, (que, aliás, dependem pouquíssimo da Prefeitura) chamou a atenção da sociedade para algo que já se comenta a algum tempo no meio esportivo: a incapacidade de ação do Diretor de Esporte de Ribeira do Pombal.”

E ele continua:
“Hoje não se investe em atletas, não se promove eventos, não há espaço para os que gostam de Skate, Basquete ou Voleibol, o esporte não é mais pauta entre os noticiários locais, se parou de construir campos e quadras (Boca da Mata). Na prática não temos um diretor de esporte. Temos sim um "mantenedor de status".”
E por fim acusa o Diretor de “abandonar os torcedores” leia: “quando o interesse é social, não se vê o mesmo empenho, uma vez que abandonou os torcedores que lotava as arquibancadas do Ferreirão nos finais de semana ou os trabalhadores que tinham uma fonte de renda extra, vendendo pipoca, rolete de cana, churrasco e a tradicional "gelada", durante as partidas."

Matéria: ribeiradopombal.com / Postagem: Vinícius Silva
CLIQUE AQUI PARA COMENTAR E VER OS COMENTÁRIOS DA MATÉRIA

ONDA DE ASSALTOS E CLIMA DE TERROR EM TUCANO

Moradores e comerciantes de Tucano estão assustados com uma onda de arrombamentos que iniciou no mês. O dono de uma Casa de Peças de Automóveis, Auto Peças Sol Posto - Ailson Sol Posto, e outros residentes na cidade já perderam a conta de quantos comércios já foram violados, e em quantos os bandidos tentaram entrar, mas não conseguiram.
Acredita-se que os autores de todos estes crimes sejam os mesmos. O dono Auto Peças Sol Posto fica na Av. ACM cerca de 200 metros da Delegacia Civil e Complexo da Guarda Municipal mesmo assim não foram inibidos foi uma das primeiras vítimas destas ações.
Ele conta que na madrugada, dia 27 sábado por volta de 2h às 3h, visinhos ouviu barulhos na porta do comércio, na parte lateral. Quando os bandidos arrobaram provavelmente com barra de ferro ao entrar foram logo destruindo as câmeras de segurança, foram diretamente ao cofre, conseguiram arrobar devido o grande estrago que ficou o cofre não estão de bricadeira, valor em dinheiro - aproximadamente R$-2.000,00(dois mil reais), 01-aparelho Celular LG, 04-aparelhos de CD/MP3 E ALGUMAS PEÇAS P/VEICULOS onde só foi informado às 5h
No sábado a noite o Comercial Farias foi surpreendido com homens armados conseguindo levar uma quantia em dinheiro e objetos pessoais dos funcionário um verdadeiro terror onde não estamos acostumado, No domingo a noite continuando com a onda de assaltos o Empresário Adilson Sol Posto irmão da vítima da sexta – feira, foi mais uma vítima na sua residência sua esposa foi surpreendida, minutos depois foi levado uma moto CG 150 cor preta no Beco do Marcelino.
De acordo com o dono do comercial depois disso, outros vários crimes semelhantes pipocaram na redondeza, sempre praticados por três homens. Os ladrões atacam durante a madrugada e preferem comércios a residências.

Polícia
O dono da Casa de Peças afirma que, durante o dia, as ruas sempre estão movimentadas, com a presença de viaturas. O problema é durante a madrugada, quando o policiamento diminui e os bandidos aparecem. Os moradores acreditam que um dos marginais fique nas esquinas, observando a movimentação para alertar seus comparsas.
Os policiais explicaram para o comerciante que desde a época dos arrombamentos uma equipe iniciou buscas no bairro tentando localizar os marginais, com as características passadas por telefone. Porém ainda não os encontrou.
“Todo reforço (no policiamento) é bem-vindo, mas ainda não temos uma escala que possa inibir esses assaltos. O efetivo ainda é insuficiente, não vai deixar mais confortável a situação dos policiais”.

Matéria: www.tucanobr.com / Postagem: Vinícius Silva
CLIQUE AQUI PARA COMENTAR E VER OS COMENTÁRIOS DA MATÉRIA

terça-feira, 23 de novembro de 2010

"GANGUE MIRIM" EM RIBEIRA DO AMPARO

Há uns 15 dias atrás o lugar onde se faz a Merenda Escolar do município de Ribeira do Amparo foi invadido. Chamou atenção o caos deixado pelos supostos bandidos. Lá tomaram vários iogurtes, derramaram pelo chão, espalharam feijão, fizeram tudo o que supunham ter direito... Até mesmo, segundo relatos, deixaram uma frase ameaçadora: "o próximo será o Banco do Brasil".

Depois do ocorrido as investigações e suspeitas começaram a ser levantadas pelas autoridades, e por todos, até que, estupefatos, descobriram que o ardiloso plano foi arquitetado e executados por crianças de 10 a 14 anos, apenas. O acontecimento, de tão inusitado, vem sendo tratado como o caso da "Gangue Mirim".

O que podemos pensar do futuro de Ribeira, desta maneira? Onde estamos errando? Cadê as famílias, o poder público? Crianças praticando coisas deste nível, e ainda acalentando desejos de transpor isto para o Banco do Brasil? Quais são os valores que estão permeando a formação das nossas crianças?
O assombro é geral!
De acordo com Edilene Dias, no seu ensaio, GESTÃO FAMILIAR DELINQUÊNCIA JUVENIL,
"(...)o fator criminalidade infanto-juvenil a partir da constituição e da estrutura familiar, investigando se a «má» gestão familiar é apenas uma causa determinante ou é o principal fator no preocupante aumento da criminalidade. E como, por vezes, a criança e o adolescente podem ser vítimas e autores de crimes, simultaneamente, reflete o problema em foco, atentando ao fato de que eles não são seres despossuídos de sentimentos ruins, mas são pessoas que carecem de educação e formação adequadas."
Agora é esperar para ver quais as providências que serão tomadas pelas famílias, pelas autoridades, pela comunidade como um todo, para evitar que atos assim se disseminem e se tornem parâmetro para as outras crianças. Educar é dar limites, também. Não podemos ignorar isso.

Fonte: ribeiradoamparobahia.blogspot.com
CLIQUE AQUI PARA COMENTAR E VER OS COMENTÁRIOS DA MATÉRIA