sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

CADÊ OS PROJETOS QUE TANTO FALAM E QUE NUNCA SAEM DA PROMESSA?

O saudoso Maestro Clemildo Ribeiro, tentava manter a qualquer custo à cultura musical viva em nossa comunidade. Prova disso, é que nos últimos anos a Filarmônica Maestro Clemildo Ribeiro, vinha se apresentando na Praça Juracy Magalhães, na noite de natal, com um repertório voltado as músicas natalinas. Essa apresentação tinha ainda participação de crianças de nossa comunidade que também se apresentavam tocando Flauta doce. Percebe-se ainda que a nossa filarmônica vem passando por dias difíceis, afinal até a presente data não liberaram o servidor Adeval, pessoa esta, que substitui o nosso inesquecível Maestro. Ao passar pela sede da filarmônica percebe-se também o descaso, afinal, segundo alguns músicos, já foi solicitado varias vezes apoio da prefeitura, no sentido de reformar a sede, salientando que essa reforma é mínima e básica, para o bom funcionamento das atividades musicais. A memória do Professor Clemildo, continua viva, porém não se ver atenção do município para com a filarmônica, instituição essa que o professor tanto zelava. Quem não se lembra dos maravilhosos desfiles cívicos, realizado pelo nosso município, onde varais bandas marciais e, filarmônicas faziam questão de vim se apresentar em nossa amada Caldas de Cipó? É oportuno dizer ainda que, a filarmônica se apresentava em todas as festividades do nosso município, desde as festas de bairros até os jogos ou campeonatos. No entanto o que nos resta são somente as lembranças, e a esperança de que em 2011 os administradores tenham um novo olhar sobre a nossa cultura, e, que sejam mais presentes nas instituições sem fins lucrativos que buscam a cada momento transformar pessoas da nossa comunidade em cidadãos de bem. Chega de projetos queremos ação.
Matéria: Derckian Andrade / Postagem: Vinícius Silva
CLIQUE AQUI PARA COMENTAR E VER OS COMENTÁRIOS DA MATÉRIA

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

TCM - RIBEIRA DO AMPARO E CALDAS DE CIPÓ

SECRETARIA GERAL - SGE. EDITAL Nº 288/10. O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICÍPIOS DO ESTADO DA BAHIA, pelo presente Edital, NOTIFICA o Gestor abaixo relacionado, para que se manifeste, no prazo de 20 (vinte) dias da publicação, quanto aos resultados e documentos trazidos em decorrência das Inspeções realizadas. Findo o prazo, os autos serão relatados em Sessão Plenária nas condições em que se encontrarem, considerando-se o(s) notificado(s) revel(éis). Saliente-se que os referidos processos se encontram na Sede desta Corte, para consulta ou vistas, diretamente ou através de representante(s) credenciado(s), nos horários de expediente do Tribunal, na forma das Leis Complementares nos. 06/91 e 14/98. Prefeitura de Ribeira do Amparo. Gestor Notificado: Marcelo da Silva Brito. Processo: 53378-07. Conselheiro Relator: Fernando Vita.

CALDAS DE CIPÓ

Processo nº 1.513/05 - Atos de Admissão de Pessoal referentes a Concurso Público da Prefeitura Municipal de CIPÓ, exercício de 2004. Gestor: Sr. José Wilson Dantas de Britto. Relator: Conselheiro Plínio Carneiro Filho. Decisão: Considerar legais, para fins de registro, os Atos de Admissão contidos no processo, exceto os candidatos Aloísio Leonardo Carvalho, Alex Anderson dos Santos (Guarda Municipal), Morgana Brígida Souza, Janete Porfiro Santana e Lucineide Maria J. Souza (Auxiliar de Serviços Gerais). Ato: Deliberação Cameral nº 685/10. Informações do DOE de 2 de dezembro 2010.

Fonte: TCM - BA
CLIQUE AQUI PARA COMENTAR E VER OS COMENTÁRIOS DA MATÉRIA