Com o tema “Crescer” o Núcleo Mãe d´Água de Cipó, associado da Federação de Bandeirantes do Brasil – Estado da Bahia, celebrou no dia 10 de abril o segundo ano do Centenário da WAGGGS (Associação Mundial de Bandeirantes). Cem anos de existência e muita história para contar. Muito mais que relembrar histórias, o Bandeirantismo se propôs refletir sobre suas ações nas comunidades em que o movimento atua: o que fizemos? Como crescemos? E o quanto podemos crescer?
A Federação de Bandeirantes do Brasil é uma Associação de educação não-formal, sem fins lucrativos, não político-partidário, que durante 100 anos no mundo, e há nove décadas no Brasil, tem prestado serviços educativos a crianças, adolescentes e jovens, objetivando conduzi-los para a formação da cidadania responsável e sempre voltada, tanto para as questões da vida, quanto para a realidade sócio-econômica e cultural do nosso país.
Foram realizadas três oficinas onde se mostrou o histórico do movimento bandeirante, sua simbologia, jogos e brincadeiras.
Venha descobrir, criar e ser Bandeirante!
Reuniões aos sábados no Colégio Estadual Prof. Maria Macedo Viera de Brito
Fonte: Bandeirantes de Cipó (núcleo Mãe D'água)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário