quinta-feira, 2 de junho de 2011

OPERAÇÃO PRENDE INTEGRANTES DO PCC NA BAHIA E EM SÃO PAULO

Com o intuito de combater a venda de entorpecentes, uma operação policial - denominada Gênesis - desarticulou nesta quinta-feira (2) duas quadrilhas de tráfico de drogas que agiam em Salvador, ambas ligadas a uma das principais organizações criminosas de São Paulo. Doze pessoas foram presas; seis na Bahia e outras seis em SP.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), as quadrilhas abasteciam os bairros Calabar, Pernambués, Brotas, engenho Velho da Federação, São Cristovão, Portão, além do Complexo do Nordeste de Amaralina.

A operação foi deflagrada nesta madrugada, depois das prisões de Fagner Souza da Silva, de 31 anos, o 'Fal' - considerado o homem mais procurado da Bahia e líder da organização criminosa Comissão da Paz (CP), ligada ao Primeiro Comando da Capital (PCC) - e de outros cinco suspeitos, ocorridas em São Paulo. Eles serão transferidos para Salvador, ainda esta semana.

Nesta manhã, as autoridades prenderam o traficante Jairo Santos da Silva, o 'Peu', no município Caldas de Cipó. Ele é apontado como líder do tráfico nas comunidades Chapada do Rio Vermelho, Candeal e Nordeste de Amaralina.

Ainda conforme a Secretaria de Segurança, Rosângela Pinto, uma das maiores fornecedoras de droga do PCC para o Estado, foi detida na cidade de Americana (SP).

Ao todo, a Justiça expediu 32 mandados de prisão e de busca e apreensão. Ao menos 140 agentes da polícia participaram da ação. O resultado da operação foi divulgado no fim da tarde de hoje, no auditório da Secretaria da Segurança Pública, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
Fonte: Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário