quarta-feira, 29 de junho de 2011

ALÉM DO TURISMO, CALDAS DO JORRO SE DESTACA ENTRE OS MELHORES SÃO JOÃO DO NORDESTE

Caldas do Jorro, potencial distrito de Tucano já é conhecido nacionalmente pelas altas temperaturas de suas águas, nos últimos sete anos de administração do prefeito Rubinho (PSB) a principal festa do município passou a ser o São João. Na condição de cidade turistica não podia pensar em fazer festa sem grandes atrações, e assim vem sendo. Este ano teve Elba Ramalho, Zé Ramalho, Flávio José e Forró do Bom, sem contar com outros destaque regionais.
Um dos momentos que marcou o tradicional “Arraiá das Águas Quente”’, em Caldas do Jorro, foi o show de Zé Ramalho, que subiu ao palco á zero hora de domingo (26) e fez o público, segundo a comissão organizadora, de aproximadamente 30.000 pessoas, cantar com sintonia de um coral musicas conhecidas a exemplo de “Chão de Giz”, “Avohai” e “Vila do Sossego”. O músico sabe que cantar esses três sucessos no show é quase uma obrigação, porém está longe de reclamar disso e entende que parte do seu público é formado por quem nem era nascido quando seu primeiro álbum foi lançado. Zé Ramalho começou o show cantando “É a vida”, de Gonzaguinha.
A apresentação de 01h37 foi marcada por inúmeras novidades baseadas na mistura de elementos da cultura nordestina, como cantadores, repentistas e rabequeiros, bem como da Jovem Guarda, do baiano Raul Seixas e até dos Beatles, Rolling Stones, Pink Floyd e Bob Dylan.
Aos 62 anos, nascido em Brejo do Cruz (PB) José Ramalho Neto, filho de uma professora primária e de um seresteiro, começou sua vida artística no início da década de 70. Junto com os amigos Geraldo Azevedo, Elba Ramalho, Amelinha e Fagner e viveu grandes momentos e compartilhou eternas canções.
O investimento realizado nas festas de São João do Jorro, segundo o prefeito, foi de aproximadamente um milhão de reais, tendo como parceiro a cervejaria e a Bahiatursa. Ele lembrou que houve uma reação no início, isto em 2005, quando, além de deixar de promover a micareta, optando pela festa de São João, resolveu transferir o evento da sede do município para o Distrito de Caldas do Jorro, dentro de um projeto de revitalização da estância hidromineral. “O nosso São João atrai turista de todo Brasil e a prova disto são os hotéis que estão todos completamente lotados e mais de cem casas foram alugadas”, festejou.
O prefeito disse também que os santos festeiros comemorados em junho, São Antônio, São João e São Pedro, todos são festejados com muita festa onde são montadas boas estruturas, sistemas de som, iluminação e são coentradas boas atrações. “Nós começamos com Santo Antônio do Creguenhem, depois os quatro dias de festa no Jorro e por último o São Pedro de Poço Redondo, onde esta contratada a Banda Mulheres Perdidas”, afirmou Rubinho.
Fonte: Tucanobr.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário