quarta-feira, 15 de junho de 2011

BEBETO NOVO SECRETÁRIO DE SAÚDE DE RIBEIRA DO POMBAL

Com o terceiro secretário de Saúde no último semestre, a saída ontem, 13, do pré à Prefeito, Manoel Sampa Rio, da Secretaria, expõem crise política no comando da administração pombalense, após rumores de que a renúncia se deu em meio a desentendimento entre o empresário e o prefeito, José Lourenço Júnior, Zé Grilo.

O motivo da provável briga é a grande incógnita de toda a questão. Há no meio político, inclusive entre pessoas próximas à cúpula do poder pombalense, quem fale em discordância em relação ao posicionamento do Prefeito sobre questões judiciais como, por exemplo, as determinações do Ministério Público sobre investimento nos passeios públicos ou o fim do Nepotismo na Prefeitura e há também quem prefira apostar na falta de recursos, encontrada pelo secretário, para fazer funcionar Secretaria, como sendo o possível estopim do problema.

A única justificativa que os políticos locais parecem não “engolir” é a preparada pelo grupo para o discurso e apresentada à parte da imprensa de que o empresário teria passado a se preocupar com um empreendimento seu, que necessitaria de sua presença, o que há três meses não o impediu de assumir a Pasta.

Outra polêmica sobre a questão foi a forma escolhida para informar à população, pois inicialmente apenas uma rádio seria privilegiada com entrevista exclusiva, com o ex-secretário. Mais tarde, após protestos, mudou-se a tática para coletiva com a imprensa, o que novamente voltaria a sofrer mudança voltando ao formato de entrevista, porém desta vez com o político peregrinando até as emissoras, esquecendo-se, contudo, de contemplar os demais veículos de imprensa existentes no município.

O fato concreto é que o empresário deixa o cargo, afirmando que “a pré candidatura não é mais prioridade em sua vida”, e num momento difícil para o Prefeito quando inicia o mês sofrendo condenação de multa, novas denuncias de irregularidades apresentadas pelo ministério Público e outra possível condenação na Justiça Federal em processo que, segundo a imprensa local, já teria um veredicto do Juiz, faltando apenas a publicação oficial.
Fonte: Folha Pombalense

Nenhum comentário:

Postar um comentário