terça-feira, 27 de julho de 2010

AS ELEIÇÕES ESTÃO AÍ. QUEM SERÃO OS DEPUTADOS MAIS VOTADOS EM CALDAS DE CIPÓ?

Depois da eleição de 2008, muita coisa no cenário político de Cipó mudou. Cada representante político de nossa cidade irá caminhar com candidatos a deputado diferentes. Na oposição não é novidade o rompimento do ex-prefeito Wilson Brito com o candidato da oposição na última eleição, Romildo. Wilson Brito tem como seus candidatos a dupla Gildásio Penedo para deputado estadual e Felix Júnior para federal. Já Romildo irá caminhar ao lado de Roberto Carlos para deputado estadual e José Nunes para deputado federal.

Já na situação o prefeito Jailton Macêdo apoiará mais uma vez Fátima Nunes para deputada estadual e Rose Bassuma para deputada federal. A situação também apresentou seus rompimentos depois da última eleição. O ex-diretor de cultura do município Ronald Freitas (Roninho), filho do ex-prefeito Gerson Gil, e o ex-secretário de administração e primo do prefeito, o advogado Dr. Alberto, que não fugiram a regra e também se desligaram da administração, irão caminhar ao lado de Euclides Fernandes para deputado estadual e Severiano Alves, para federal.

Depois de desenhado o quadro político da cidade fica a pergunta em todos os cantos do município: Quem serão os deputados mais votados nessa eleição?

Esperamos que, acima de toda paixão política, exista a consciência de escolher candidatos que tenham um histórico de trabalho e de luta nas causas justas e no desenvolvimento da Bahia e do Brasil. Ao invés de definirmos nosso voto por mera influência dos representantes políticos, atentemos para as propostas dos candidatos e seu comprometimento com o bem comum. Lembramos que o voto é nossa única maneira efetiva de defender nossos direitos e exercer participação direta sobre a melhoria de nossa qualidade de vida.

Matéria e Foto: Vinícius Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário