segunda-feira, 7 de março de 2011

PARALISAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DE BANZAÊ - DIAS 21 E 22 DE MARÇO DE 2011

Depois de mais de um mês tentando estabelecer uma via aberta e séria de diálogo com a administração municipal de Banzaê, o SISMUB, convocou os funcionários públicos para uma assembléia no dia 05/03/2011 às 14:00 h e a categoria debateu e resolveu por unanimidade dos presentes paralisar as atividades nos dias 21 e 22 de março de 2011. Foi apresentada uma pauta de reivindicações para a prefeita e pedido de marcação de reuniões de discussão dessas pautas, porém como sempre a prefeita Jailma do PT, que deveria ser a primeira a demonstrar interesse para o diálogo, afinal o PT é o Partido dos Trabalhadores, não demonstra a intenção nem vontade de negociar com o sindicato e com os servidores. a exemplo de 2009 quando os professores pararam por dois dias e foram para as ruas protestar por melhorias nos salários e respeito aos seus direitos, assim também faremos nesse momento.

Já encaminhamos ao Ministério Público de Ribeira do Pombal, um ofício informando que não recebemos resposta positiva para estabelecermos o diálogo entre a prefeitura e o sindicato e que a paralisação será nossa única forma de protestar pois é um direito. E temos a certeza de que se a prefeitura descontar os dias de greve conseguiremos o apoio da lei, pois seguimos todos os trâmites legais para chegar até aqui e deflagrar a greve nesses dois dias. Entraremos com um mandado de segurança para recebermos os dias cortados se for necessário e a justiça com certeza estará ao lado dos trabalhadores, afinal de contas seguimos todas as regras da lei específica da greve.

Não esqueçam, peço ao povo de Banzaê, apoio as nossas lutas e nos dias 21 e 22 de março os servidores da prefeitura vão paralisar suas atividades em protesto pelos baixos salários e falta de diálogo com a administração, pois a prefeita não quer negociar com o sindicato as reivindicações dos funcionários. Chega de salário mínimo!!! O funcionário publico de Banzaê quer um aumento real no seu salário. Banzaê vai parar. As Escolas, a Limpeza Pública, a Saúde, enfim todos os funcionários vão participar da passeata do protesto no dia 21 de março que sairá do salão paroquial após concentração a partir das 8:00 da manhã.

O servidor público de Banzaê quer respeito e ser ouvido em suas reivindicações. É um direito, e a greve também se faz necessária pois tentamos de todas as formas estabelecer o diálogo mas a prefeita não se dispôs à negociação.
Por: José Alfredo da Silva Junior - Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Banzaê - SISMUB

Nenhum comentário:

Postar um comentário