quinta-feira, 10 de março de 2011

PT DE POMBAL PEDE CASSAÇÃO DO PREFEITO ZÉ GRILO

O Partido dos Trabalhadores de Ribeira do Pombal entregou à redação de diversos orgãos da imprensa local, comunicado que o seu Presidente, Dionízio Jânio, estaria na Câmara de Vereadores, nesta quinta-feira, 10 de março, às 10 horas, quando na oportunidade iria protocolar denúncia contra o Prefeito Zé Grilo, o que de fato aconteceu. No documento em questão consta o pedido para que o prefeito José Lourenço Júnior tenha o seu mandato cassado pelos vereadores, sob o argumento de que o gestor municipal estaria "procedendo de modo incompatível com a dignidade e o decoro do cargo que recebeu do povo".

Recentemente em entrevista à Rádio Regional, no município vizinho em Cícero Dantas, o vice-prefeito, Dr. Jairo Monteiro, (PT) já havia feito declarações afirmando que o prefeito acumula cerca 165 processos por improbidade administrativa, junto a isso ainda pesa contra o mesmo duas contas rejeitadas referentes aos exercício de 2007 e 2009 e a última prestação de contas que está na Câmara aguardando votação. Não se sabe porém se essa ação do PT local pode prejudicar o prefeito também na questão da aprovação de mais essas contas.
O prefeito Municipal tem ainda outras questões para se preocupar, pois desde o início de 2011, que o Ministério Público e o Tribunal de Justiça vem apresentando pedidos de cassação do seu mandato. O que corrobora que essa movimentação do presidente do PT municipal, acirra ainda mais a política pombalense que passa por um momento onde o resultado é imprevisível. A respeito da denuncia do PT, a legislação prevê, nesses casos, prazo de 90 dias para que seja finalizado o processo com o julgamento final. Procurado pela equipe do site, Dionízio afirmou apenas que "é uma medida necessária, pois a sociedade pombalense não aceita mais conviver com esse tipo de postura", alfinetou o presidente.

Em mensagem enviada ao www.ribeiradopombal.com e confirmada por telefone ao Blog do Joilson Costa, o Sr. José Ronaldo Almeida Santana, Presidente do Diretório Municipal do PSC, parabeniza o Ilmo. Presidente do PT Pombalense pela iniciativa e hipoteca apoio incondicional ao pedido de cassação do Prefeito Zé Grilo feito pelo mesmo.
Por:wwww.folhapombalense.com.br e Joilson Costa, Rádio Pombal FM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário