quarta-feira, 30 de março de 2011

PREFEITO DE FÁTIMA - BA É DENUNCIADO PELA PROCURADORIA POR CRIME ELEITORAL

O prefeito do Município de Fátima, José Idelfonso Borges dos Santos, conhecido como “Nego”, e o motorista Arlan Gonzaga dos Santos são denunciados pela Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE) por crime eleitoral.
Ele teriam promovido, nos dias 2 e 3 de outubro do ano passado, distribuição gratuita de combustível a eleitores do município localizado a 328 km de Salvador, a fim de obter-lhes o compromisso de votar nos candidatos apoiados pelo prefeito.

De acordo com a denúncia da PRE/BA, no transcorrer dos trabalhos de fiscalização do processo eleitoral, averiguou-se um movimento atípico de veículos nas proximidades das bombas de abastecimento do Posto de Gasolina JL Auto Posto (nome fantasia Posto Nossa Terra), localizado na Avenida Contorno s/n, Rodovia BA-220, Km 18, no município.

Os frentistas abasteciam em série diversos automóveis e motocicletas mediante a contra-apresentação de “vales combustível” assinados e distribuídos pelo motorista por ordem do prefeito em troca de votos para os candidatos indicados por ele.

O procurador Regional Eleitoral, Sidney Madruga, pede a condenação dos acusados, e no caso do prefeito, a PRE também pede a incidência da pena prevista no art. 286 do Código Eleitoral, que prevê o triplo do valor da multa.
Fonte: Correio da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário