quinta-feira, 28 de outubro de 2010

POLÍTICA NÃO É BRINCADEIRA. É COMPROMISSO

É cada vez mais comum o surgimento de políticos oportunistas de olho em cargos públicos para promover a própria imagem e se favorecer individualmente. O cidadão, cada vez mais insatisfeito a cada eleição, deposita seu voto nesses candidatos como forma de protesto e acaba legitimando o acesso de indivíduos despreparados para um emprego público.
A nossa legislação considera procedente a candidatura de qualquer cidadão alfabetizado e filiado a algum partido que queira concorrer nas urnas. E numa sociedade democrática, aos olhos do Estado, todos somos iguais. Cabe a nós eleitores selecionar os que representam nosso interesses. De quatro em quatro anos observamos ainda os políticos que mordem a própria língua. São aqueles que se contradizem e acabam reproduzindo as ações que tanto criticaram no passado. A eterna briga entre situação e oposição (que originalmente é saudável para a democracia) se revela infundada já que na maioria dos casos, quando os papéis se invertem, aquele político que criticava ferozmente o grupo adversário, ironicamente repete os atos que julgava impróprios.
Abra o olho. Não dê brecha para esse tipo de aproveitador brincar com nosso futuro. Cobre desses candidatos a obrigação de utilizar bem o poder para favorecer nossos direitos. Política não é brincadeira. É compromisso.

Matéria: Redação do VS Notícias / Postagem: Vinícius Silva
CLIQUE AQUI PARA COMENTAR E VER OS COMENTÁRIOS

Um comentário:

  1. Gostei da matéria, seu site dá de 10 a 0 em muitos que tem por aí.
    Carol

    ResponderExcluir