sexta-feira, 9 de abril de 2010

COMUNIDADES DE ADUSTINA SERÃO BENEFICIADAS COM PROJETO NORDESTE BAHIA

Na manhã desta quarta-feira (7), a deputada estadual Fátima Nunes (PT) participou da assinatura da ordem de serviço para execução da primeira fase do Projeto Nordeste da Bahia - Bacia Sedimentar de Tucano. O projeto vai aumentar a oferta de água nos municípios de Cícero Dantas, Fátima, Heliópolis, Paripiranga e Adustina. Um investimento de R$ 75 milhões que trará beneficios para mais de 100 mil pessoas.
Para Fátima Nunes esse é mais um dia de alegria e satisfação, é o resultado do trabalho feito em parceria com o governador Jaques Wagner: “demos mais um passo para a melhoria da qualidade de vida das famílias baianas, estamos levando dignidade para o nosso povo e acabando com essa história de caminhar quilômetros com latas d’água na cabeça”.
O “Nordeste da Bahia” é um dos maiores programas de água do País e o Aquífero de Tucano é considerado uma das maiores reservas de água subterrânea de boa qualidade, única alternativa de manancial da região. A expectativa é que nos próximos 12 anos a primeira etapa da obra seja totalmente concluída.
Também serão contempladas com o projeto as comunidades de Sítio da Conceição, São José, Lagoa do Barro, Lagoa dos Ninhos, São Francisco, Lagoa Seca, Papamel e Jurema, no município de Adustina; Vila São Pedro e Mandacaru, em Cícero Dantas; Lagoa Preta, Roça Nova, Taquara, Capivara, Garrincheira, Mulungu, Cabeça da Serra e Baixão, em Paripiranga; Sujoa, Raso Pintado, Serra Velha e Umbuzeiro, no município de Fátima.

Fonte: www.adustinando.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário