Com sincera felicidade que venho, através deste breve texto, exaltar o surgimento do mais novo veículo de comunicação com o qual a comunidade cipoense se presenteia. Isso porque, antes de tudo, inauguramos um canal aberto de livre informação, sem a influência das pesadas amarras dos interesses ideológicos e isento de qualquer pretensão política. Inicie-se aqui uma arena de debates que privilegie a democracia num dos seus significados mais essenciais: Ela é a única forma política que necessita de conflitos saudáveis para seu bom funcionamento. Metaforizando, o que eu desejo, e estou certo de que encontrarei aqui, é que este espaço seja uma verdadeira praça virtual, onde a palavra corra com naturalidade e a diversidade de opiniões seja enxergada como riqueza. Há que se considerar a extraordinária produção de conhecimento gerada pela sociedade civil e que, quase sempre, o Estado ignora. A expressão de ordem é “Universalização do Conhecimento Cultural”. Temos ao alcance de um clique a possibilidade de manifestar nosso poder e direito de nos manter sintonizados com a realidade de nossa cultura. Porque, dentre outros lucros, a cultura é a única característica que separa o ser humano dos outros animais.
Eis a missão que confiamos nas mãos do VS Notícias: Utilizar a democracia para reafirmar nosso direito à Cultura e a Informação.
Eis a missão que confiamos nas mãos do VS Notícias: Utilizar a democracia para reafirmar nosso direito à Cultura e a Informação.
Matéria: Rafael Vilanova, Músico e estudante de Comunicação da UNEB/ Salvador.
Boa postagem! A convivência com Maira tá deixando esse rapaz mais inteligente..hahahha
ResponderExcluir