quinta-feira, 22 de abril de 2010

ORDEM E PROGRESSO?

Caros leitores do site VS notícias todos sabem que a cada quatro anos nós brasileiros vamos às urnas para escolher de forma democrática os nossos representantes, para defender os nossos direitos como cidadãos nos seus respectivos poderes legislativo e executivo.
Segundo Daniel Cuba dos Santos, Pós-graduado em Direito do Consumidor e
Direito Administrativo e Administração Pública, o papel do vereador é:“Cabe ao vereador, expor os problemas da comunidade e buscar providências junto aos órgãos competentes. Mas não é só isso. Cabe-lhe também a função de fiscalizar as contas do Poder Executivo Municipal, os atos do Prefeito, denunciando o que estiver ilegal ou imoral à população e aos órgãos competentes. Portanto, o vereador é o fiscal do dinheiro público”.
Ao mesmo tempo em seu comentário ele deixa uma pergunta no ar:
“E aqui fica a pergunta: será que o vereador que presta apoio político incondicional ao Prefeito em troca de “benefícios” pessoais, exercerá livremente a função de fiscalizá-lo? Não. E é isso que acontece na maioria das cidades brasileiras. Isso precisa ser mudado. Vereador deve ser independente, atuante, polêmico, e deve sempre ter a coragem de concordar com o que considerar certo e discordar do que considerar que esteja errado. Deve agir com conhecimento e desarmado de ódios ou rancores”

Fonte: www.marica.com.br/2006/2404drdaniel.htm

Nós cidadãos ainda acreditamos na democracia, e pensamos que política se faz concertando os erros do passado, copiando os acertos do passando, construindo um presente pensando em um futuro melhor. Mas nem sempre é assim, muitos vereadores são telespectadores assíduos de alguns programas da televisão brasileira, podemos citar como exemplos de programas como: “Vale a pena ver de novo”, “TV Fama”, e não se esquecendo do vídeo show, onde existe um quadro “Direto do túnel do tempo”.
Enquanto isso o tempo passa, e quando o tempo passa fazemos história, mas como faremos história se no presente perdemos tempo relembrando o passado?

Matéria: VS NOTÍCIAS

Um comentário:

  1. Meu caro Vinícius Silva parabêns pelo site precisamos a cada dia que passa, mostrar o quanto somos capazes. Já pensou se toda conversa e discurso for contado como ponto... De que valeriam as ações?
    Abraços, precisamos de jovens com Caldas de Cipó no coração (na veia) e com desejo de melhorias para nossa terra.
    Flavinho Leone

    ResponderExcluir