terça-feira, 17 de maio de 2011

PROMOTOR DAR ULTIMATO DE 30 DIAS PARA PREFEITO ZÉ GRILO ACABAR COM NEPOTISMO

Nesta quinta-feira, 12, o Promotor de Justiça das Comarca de Ribeira do Pombal e Banzaê, João Paulo Schoucair, encaminhou a seguinte Recomendação (Nº 02/2011) ao Prefeito Zé Grilo, após detalhamento com as justificativas sobre a razão da mesma, feita através de dez “Considerando que”, o Promotor orienta ao gestor:

1º - Que anule as contratações no prazo de trinta dias, pessoas ligadas ao Prefeito, Vice-Prefeito, Vereadores e servidores municipais, por casamento ou parentesco, afim ou consangüíneo, até terceiro grau, ou por adoção, subsistindo a proibição até seis meses após findas as respectivas funções, evitando ainda a formação novos contratos com as aludidas restrições.

2º- Que anule as nomeações, no prazo de trinta dias, dos servidores ocupantes de cargos comissionados ou função de confiança, parentes até terceiro grau, afim ou consangüíneo, do Prefeito, Vice-Prefeito, Secretários Municipais e Vereadores, evitando ainda novas nomeações com as mencionadas limitações.

3º - Que informe à esta Promotoria de Justiça, por escrito, as medidas adotadas, em decorrência desta Recomendação no prazo de 15 (quinze) dias.

O tema do Nepotismo é recorrente na administração do Prefeito José Lourenço Junior, Zé Grilo, em outra oportunidade em que a Justiça chamou a atenção do prefeito sobre o assunto ele chegou inclusive a demitir a então primeira dama, Cecília Maria, que mais tarde foi reconduzida ao cargo que ocupa até hoje.

Ribeira do Pombal agora vive expectativa sobre o numero de funcionários públicos não concursados que poderão ser atingidos pela Recomendação do Ministério Público. Quanto ao Banzaê, que também faz parte da Comarca de atuação do Promotor, os comentários entre o povo é se a orientação será encaminhada à Prefeita Jailma Gama e o Presidente da Câmara do Banzaê, vereador Edson Brito.
Informações de Joilson Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário